Conquistas do Agility Brasileiro pelo Mundo

FCI de Agility das Américas & Caribe – Chile

Dos 11 países que competiram no XVII Campeonato FCI de Agility das Américas & Caribe o que conquistou mais ouros foi o Brasil. O evento ocorreu em Santiago, no Chile e reuniu 167 duplas de condutores com seus respectivos cães.

Na disputa individual, foram dois ouros de três possíveis: na categoria mídi e na categoria standard e na disputa por equipes, o ouro brasileiro foi conquistado também na categoria mídi.

FCI Agility European Open FCI – Itália

Aconteceu na Itália – Salice Terme. Apesar do nome, referente apenas ao Continente Europeu, teve a participação de mais de 900 duplas de 40 países, dentre eles, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Colômbia, China, Japão e Austrália. O destaque foi na categoria Midi, disputado entre aproximadamente 200 melhores duplas do mundo, o Brasil conquistou o 3º Lugar no Jumping Individual.

FCI Agility World Championship – República Tcheca

Realizado na cidade de Liberec, na República Tcheca, o Brasil conquistou a 7ª posição no ranking combinado, na categoria Midi Individual.

I.S.A.C. (International Sheltie Agility Championship) – Bélgica

Aconteceu na Antuérpia – Bélgica, o com a participação de 646 duplas de vários países europeus, além dos Estados Unidos e Brasil, que conquistou o 3º lugar na categoria Midi.

UKI US Open nos Estados Unidos

No mês de novembro, nos Estados Unidos foi realizado o UKI US Open na cidade de Jacksonville, FL. A competição é composta por três provas: Biathlon, Winner Takes All Sweepstakes e UKI National Championship. O Brasil teve resultados extraordinários: foi campeão na prova do Winner Takes All Sweepstakes, 2º lugar no combinado do Biathlon e 3ª colocação na UKI National Championship.

Receba nossas novidades