AKC: Agility Invitational

O Brasil foi convidado para participar do AKC Agility Invitational 2012 que ocorrerá entre os dias 14 (warm-up) a 16 de dezembro 2012 em Orlando, Florida, EUA.

O time do Brasil pode ser composto por até 3 duplas, uma de cada categoria (Mini, Midi e Standard), cada dupla com um condutor diferente.

A data limite para as inscrições é 01/10/2011 e o valor da inscrição por dupla é de USD 100,00 e do warm-up (treino/match) USD 15,00.

Caso haja interesse de duplas do Grau II e III em participar e compor o time, por favor, enviar um e-mail para secretaria@agilitybr.com.br.

Informações

Site do evento:
http://www.akc.org/events/agility/invitational/

Os arbitros do evento serão:
Mr. Saso Novak – Slovenia
Mr. Alan Arthur – Keller, Texas – EUA
Mr. John Barry Hall – Huntsville, Alabama – EUA
Ms. Linda Robertson – Murfreesboro, Tennessee – EUA

A AKC divide os cães em 5 tamanhos (abaixo), com isso um cão pode pular uma altura diferente a que está acostumado nas provas no Brasil.

Small: 8″ inches = 20.32cm, 12″ inches = 30.48cm
Medium: 16″ inches = 40.64cm
Large: 20″ inches = 50.8cm, 24″ inches = 60.96cm

A participação do warm-up (treino/match) é interessante para a dupla se ambientar com o piso e com os obstáculos, alguns com o formato um pouco diferente dos utilizados no Brasil.

Para ingressar nos EUA é exigido visto de entrada e para quem não possui o tempo médio para se conseguir o visto é de 40 dias (site do consulado). A confirmação da inscrição enviada pelo organizador da prova ajuda bastante na aprovação do visto.

O condutor deve ter uma boa noção do inglês caso tenha se comunicar com a organização na pré-pista.

Caso haja mais de uma dupla interessada em participar desse evento, a Comissão Técnica fará uma seleção nas etapas de Descalvado.

Secretaria CBA