Novidades para o Campeonato Brasileiro de Agility


O Campeonato Brasileiro começa neste final de semana e com isso teremos algumas novidades!

Duplas iniciantes

Além da isenção da anuidade para as duplas iniciantes, as duplas que nunca competiram (cão e condutor) tem isenção do valor da inscrição nas duas primeiras provas que disputarem (no Campeonato Brasileiro ou nos Campeonatos Estaduais)!

Provas Open

As provas do Grau 2 e 3 serão disputadas no formato Open, premiando tanto as duplas Grau 2 quanto as melhores do Grau 2 e Grau 3 juntas deixando as provas mais dinâmicas e curtas.

Pista Extra para todas as Categorias  (G1 – G2 e G3)

Outra novidade é a Pista Extra (Jumping no Sábado e Agility no Domingo) onde poderão participar competidores de todas as categorias (G1, G2 e G3). Para as categorias de acesso (G1 e G2) uma chance de competir em mais uma pista, valendo o excelente zerado ou o combinado zerado (na soma do resultado da pista extra de sábado e domingo) para a subida de grau e para o G3 uma pista a mais para participar ou treinar.

Além disso o condutor pode escolher se deseja participar da pista extra apenas no sábado (jumping), apenas no domingo (agility) ou em ambas (sabado e domingo – jumping e agility).

Basta escolher, no momento da inscrição, em qual pista extra quer participar.

Portanto para inscrição teremos as seguintes opções para sábado e domingo:

Iniciante
G1
G1 + Pista Extra

Open 2 e 3
Open 2 e 3 + Pista Extra

Vagas para o Campeonato Mundial

Nesta temporada não teremos seletivas, sendo todas as vagas disponibilizadas através das 12 etapas do Campeonato Brasileiro. A seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial da Estônia em 2020 será classificada para os três primeiros colocados de cada categoria do Open (G2 e G3) e a quarta vaga será decidida no último final de semana, concedida ao melhor de cada categoria.