Comunicado, de 04 de dezembro de 2007

A COMISSÃO BRASILEIRA DE AGILITY – CBA, em reunião extraordinária realizada no dia 03 de dezembro 2007, tratou de vários assuntos de organização interna e outros que entendeu o DR. FERNANDO LEIBEL, COORDENADOR NACIONAL DE AGILITY, devam ser informados à comunidade à vista de acontecimentos que tumultuaram a 4ª Etapa do IX Campeonato Brasileiro.

Alteração de Provas

A COMISSÃO BRASILEIRA DE AGILITY – CBA/CBKC, por seu COORDENADOR NACIONAL, DR. FERNANDO LEIBEL, por solicitação e acatando a decisão unânime das demais comissões, que seja testado na 5ª e 6ª Etapa do IX Campeonato Brasileiro de Agility, a montagem de um percurso de Agility e outro de Jumping exclusivo para o Grau II e outro diferente e exclusivo para o Grau III.

E caso seja observado que o resultado contribui com a melhor prática do agility e um melhor desenvolvimento das duplas Grau II, que seja ratificado na próxima reunião da CBA/CBKC este modelo de provas nos campeonatos brasileiro de Agility.

Código de Ética

A COMISSÃO BRASILEIRA DE AGILITY – CBA/CBKC, por seu COORDENADOR NACIONAL, DR. FERNANDO LEIBEL, à vista da reclamação por escrito do Senhor Samir S. Abu Laila, Juiz Homologado do Grau III da IV Etapa do IX Campeonato Brasileiro de Agility, prova realizada no dia 02/12/2007 nas dependências do Centro de Treinamento Dog World II e acatando totalmente o parecer da Comissão de Ética e Disciplina, R E S O L V E aplicar ao condutor e Juiz Paulo Rogério L. Prado a pena de SUSPENSÃO pelo prazo total de três (03) meses de todas as práticas de agility em provas oficiais em todo o território nacional por haver com sua conduta cometido infração que atenta aos Princípios Gerais que regem o Código de Ética e Disciplina do Agility bem como ao que dispõem as letras “a)´´, “c)´´ e “d)´´ do Capítulo II daquele mesmo diploma.

Intime-se o Sr. Paulo Rogério L. Prado por meio eletrônico, publique-se no “site” oficial da CBA e, após o decurso do prazo de dez (10) dias para eventual recurso, arquive-se.

São Paulo, 04 de dezembro de 2007

FERNANDO LEIBEL
COORDENADOR NACIONAL DE AGILITY
CBA/CBKC