Desenvolvimento do Agility por Henrique Garcia

Prezados Agilitistas:

Com o intuito de desenvolvermos o Agility, a partir deste semestre teremos grandes novidades nos locais de realização de nossas provas: faremos as provas fora das escolas.

A realização de tais provas em locais públicos será mais fácil durante a Copa Paulista de Agility, pois esta geralmente é realizada em um único dia. São as provas ideais para ocorrerem em locais públicos, que não sejam as escolas. Os demais campeonatos com etapas duplas possivelmente continuarão acontecendo nas escolas, devido a logística de permanência dos obstáculos, bem como a montagem de secretaria das provas.

Com grande ajuda da Val, que nos indicou as pessoas certas para início de tratativas, bem como acompanhou todas as reuniões ocorridas, desde o ano passado a CBA trabalha para fechar uma parceria com a Prefeitura de São Paulo.

A primeira experiência desta parceria ocorrerá juntamente ao evento organizado pela Prefeitura “Viradinha Esportiva”. Será no Parque do Carmo, nos dias 19 e 20 de setembro. Para aproveitar melhor os dois dias do evento e o grande público que é esperado, lá faremos etapa dupla, com as 1ª e 2ª etapas da II Copa Paulista de Agility.

Para este final de semana, faremos uma promoção inédita: os condutores poderão participar das duas etapas com o valor de uma inscrição!

O local é muito bonito e haverá divulgação da Prefeitura. As provas terão como piso grama natural.

Acreditamos que será um grande começo da nova fase de levarmos o Agility para locais diferentes daqueles que estamos acostumados a competir.

Outra prova da II Copa Paulista será realizada na cidade de Guarulhos, no dia 04 de Outubro, juntamente com o evento “5ª Cãomiada” promovida pelo centro de Zoonoses da cidade. Este ano conseguimos um espaço diferenciado e com local apropriado para fecharmos uma prova: um Campo de Futebol gramado com arquibancada onde será comemorado o dia dos animais!

E ainda este ano, teremos uma etapa da Copa Paulista na cidade de Mongaguá. Faltam pequenos detalhes, já ocorreram várias reuniões para que tenhamos uma prova diferenciada, com o intuito de proteção de cães e competidores faremos a prova em horário diferente: inicio no final da tarde para que ninguém sofra com o calor da areia! O piso será compactado e teremos luz artificial na prova! Aguardem maiores detalhes!

Estamos também em negociação junto ao Centro de Zoonoses de Santo André que irá inaugurar um espaço especial para cães em um parque muito agradável e, para a inauguração, estamos trabalhando para que o Agility seja o principal evento neste local.

Há também interesse de outras cidades do interior, que através da indicação do Valdemar, tem nos procurado para realização de nossos eventos. Um exemplo é a cidade de Salto, onde estivemos conversando com as autoridades. E ainda a cidade de Itu, onde já temos o maravilhoso Clube de Cãompo que tanto nos divulgou, há outros locais interessados em sediar alguma de nossas provas.

Ressaltamos que em todos estes locais fomos conhecê-los pessoalmente, para garantir que nossas provas ocorram da melhor maneira possível, em espaços adequados, com infra estrutura, e principalmente com garantia de público para o crescimento do nosso Agility.

Temos certeza que serão excelentes oportunidades para a ampliação de conhecimento do Agility, divulgando em vários locais diferentes. Por isto, contamos com a participação de todos, fazendo destas etapas uma grande festa para a nova fase que procuramos alcançar, com a expansão do Agility e adesão de novos condutores.

Um grande abraço,
Henrique Garcia