Para alterar os dados da Carteira de Trabalho ou apresentar Documentos do Cão:
A carteira de trabalho do Cão (CT), necessária para a prática do Agility em qualquer prova realizada sob as regras da FCI (Federação Cinófila Internacional), será concedida pela CBA mediante o pagamento da licença, conforme instruções na aba Licença de Agility – Nova Carteira ou Renovação (clique aqui), apresentação do microchip e da carteira de vacinas válida do cão.
Após, o status da CT será alterado para ATIVA com validade até o último dia do mês de dezembro do mesmo ano, observado o seguinte:
(a) A licença para a prática do esporte e a respetiva CT eletrônica da dupla, será emitida exclusivamente através do site oficial da CBA – “www.brasilagility.com.br”.
(b) As alterações na CT ou envio de documentos do cão devem ser enviados à CBA através do e-mail: suporte@brasilagility.com.br. O prazo é até às 18 horas da 4ª-feira imediatamente anterior à data do evento com participação da dupla.
São exemplos de alteração ou envio de documento:
- Nova Carteira de Trabalho do Cão (Nova CT)
- Renovação da Carteira de Trabalho do Cão (CT já existente)
- Envio do Comprovante do Pagamento da Licença de Agility (Alteração do Status de Inativa para Ativa)
- Rebaixamento de Grau III para Grau II
- Alteração de Escola
- Alteração da Categoria Iniciante para o Grau I, observado o item (c) abaixo.
- Envio do nº do microchip
- Envio da Imagem da carteira de vacinas
(c) A alteração da categoria Iniciante para o Grau I deverá obedecer aos seguintes requisitos:
- O cão deverá ter, no mínimo, 18 (dezoito) meses de idade;
- Se a alteração ocorrer ao longo do ano, após ter havido o pagamento da Licença de Iniciantes, deverá ser pago o complemento da diferença, conforme orientações na aba Licença de Agility – Nova Carteira ou Renovação.
(d) A alteração de condutor constitui formação de nova dupla, sujeita, portanto, à solicitação de uma nova Carteira de Trabalho do Cão e o pagamento de nova licença para prática do Agility.
(e) Para as alterações da Escola no sistema de provas, a solicitação também deve ser feita no site flowagility (clique aqui).
Coordenadoria da Comissão Brasileira de Agility