Alterações Provisórias


Conforme anunciado recentemente, faremos alterações em algumas regras com o objetivo de melhorar a prática do nosso esporte. Como estamos num período de transição, as alterações são provisórias. Se tudo funcionar a contento, incluiremos as alterações nos nossos regulamentos. Mas é importante que todos contribuam para estas mudanças. Quem ganhará: todos nós!

Voltamos a ressaltar que estamos abertos a ouvir ideias, sugestões ou reclamações, de forma que possamos estudá-las e fazer o nosso melhor.

Vamos às alterações:

A primeira diz respeito ao pagamento das NOVAS CARTEIRAS DE TRABALHO E RENOVAÇÕES.

O pagamento não mais será feito em conta poupança, mas sim, em dinheiro, no horário estipulado para ABERTURA DA SECRETARIA DE PROVAS, ANTES DO INÍCIO DA COMPETIÇÃO, na primeira participação da dupla após a ativação da CT (Nova ou Renovação).

Esse procedimento é provisório enquanto estamos em transferência da conta bancária do agility para a CBKC e avisaremos assim que for regularizado.

A segunda alteração refere-se às CARTEIRAS DE VACINAÇÃO.

Obrigatoriamente, o cão precisa estar com a carteira de vacinação em dia para competir. Então, no momento da solicitação de uma nova carteira ou da renovação, o solicitante deverá encaminhar ao email da secretaria@brasilagility.com.br a imagem da carteira de vacinação do cão. Cães com carteiras de vacinação vencidas não participarão, em hipótese alguma, da competição.

Importante lembrar que são três vacinas obrigatórias e devem ser ministradas anualmente:

  • V8 ou V10
  • Vacina Antirrábica
  • Vacina Tosse / Bronchi (Tosse dos Canis)

Os condutores que já tem a carteira de trabalho ativa, deverão apresentar a carteira de vacinação de seu cão, podendo fazê-lo de duas formas:

  • Encaminhando o email com a imagem da carteira de vacinação para secretaria@brasilagility.com.br até a data limite para a inscrição do campeonato ou prova que pretende participar. Carteiras enviadas por email, depois de encerrado o prazo de inscrição da prova que pretende participar, não serão atualizadas.
  • Apresentando a carteira de vacinação para a Secretaria da Prova, no horário estipulado para abertura da secretaria e início da Prova e não da pista que a dupla participará. O veterinário responsável da Prova ficará a disposição para o recebimento e validação das carteiras de vacinação até o início da prova. Iniciada a competição, ele não validará mais nenhuma carteira de vacinação.

 Serão impedidas de participar as duplas que não se adequarem a essas regras.

A terceira alteração refere-se às INSCRIÇÕES PARA OS CAMPEONATOS E PROVAS OFICIAIS.  Os comprovantes de inscrições devem ser, obrigatoriamente, enviados pela área de inscrições do site, para controle pela Secretaria. Caso a transferência contemple mais de uma inscrição, solicitamos que replique o envio do comprovante para cada dupla, de forma que possamos associar esse pagamento.

Atenciosamente,

Comissão Brasileira de Agility