Comunicado, de 28 de janeiro de 2010

Estamos próximos do início da temporada de agility.

Infelizmente tivemos duas notícias tristes neste começo do ano: a perda do Duque do Sr. Antonio, que competiu muito tempo com ele, trazendo alegria não só ao seu dono mas também às nossas pistas de agility, e do Chester, de forma precoce, que representou o Brasil em muitas provas internacionais e ao lado do Samy foi fantástico! Assim como todos, lamentamos muito o acontecido.

Não fossem estas notícias tristes, teríamos muito a comemorar, pois, visando o desenvolvimento e crescimento do agility, teremos várias novidades para este ano: Nas primeiras etapas do Brasileiro a primeira das modificações: Grau 2 e grau 3 vão competir somente no sábado com duas provas de agility e duas provas de jumping no mesmo dia. Já as duplas Grau 1 e Iniciantes irão competir no domingo com quatro pistas para cada categoria.

A CBA, tomando tal medida pretende alcançar um maior número de condutores, bem como diminuir o tempo de permanência nas provas, em dois dias consecutivos, com relação à maioria das duplas. Assim, sempre tendentes à pensar pela maioria, faremos referidas mudanças.

Haverão ainda novidades para o Grau 1 e para os Iniciantes, com premiação diferenciada para cães de diversas raças nessas categorias.

Continuamos na busca de novos lugares para nossas provas, firmando um agility para muitos, sempre que possivel, e viável para o desenvolvimento de provas.

Conforme o Comunicado da Comissão de Arbitragem, que, procurando acompanhar o desenvolvimento do agility, realizaram algumas mudanças para que as duplas possam ter um maior preparo e treinos específicos na medida que subam de grau.

Estamos em contato com condutores internacionais visando futuros cursos dirigidos aos condutores.

Ainda, para o próximo semestre teremos nova banca de Árbitros para um crescimento no nosso quadro juízes.

Finalmente, a equipe técnica trabalhará de uma nova forma, sempre com o acompanhamento direto dos treinos coletivos, intencionando a melhor preparação de nossas equipes e condutores para representarem o Brasil e nosso agility em Campeonatos e provas internacionais.

Reiteramos que referidas mudanças foram pensadas pela CBA com o intuito de desenvolver e fazer crescer ainda mais nosso Agility. Também, estamos certos que tais medidas serão, em curto prazo, satisfatórias à maioria!

Desejamos um bom ano de provas para todos!

Um abç,

CBA – Henrique Garcia