Samir e Lali no pódio do AWC 2015

Foram 17 anos de espera para ver uma dupla Brasileira no pódio individual do Mundial de Agility. Na Itália hoje o dia chegou, a tão desejada colocação entre os três melhores do Agility mais Jumping.

Samir e Lali finalmente concretizaram o que tantas duplas sonharam durante pelo menos 13 anos, desde que o Brasil chegou ao pódio como campeão em 2002. A dupla terminou o combinado Jumping + Agility, na terceira posição.

A sétima posição no Jumping era boa, mas nem foi a melhor posição de uma dupla Mini em um Jumping de Mundial. Em outras oportunidades já estivemos com mais chances, mas sempre havia algo que dava errado. Dessa vez não teve erro. Abaixo o momento que Lali completa zerada o Agility.

A última vez que um condutor brasileiro chegou ao agility com chances reais de ser campeão foi em 2011, também com Samir. Mas o cachorro era Lóli, uma Border Collie da categoria Standard. Na ocasião uma falta na rampa A tirou a chance de pódio que poderia ser até mesmo o primeiro lugar.

Agora Samir tem três medalhas em Mundiais, poucas duplas no Mundo tem tantas, muito menos com três cães diferentes. No Brasil apenas ele tem.

Parabéns Samir pela conquista!

CBA