Suspensão de Todos os Eventos Cinófilos no Brasil


Com muito pesar Informamos que todas as atividades cinofilas de clubes e federações filiadas a CBKC/ FCI estão SUSPENSAS a partir de segunda feira 16/03/2020 por prazo indeterminado, assim sendo: nosso Pré AyC que seria realizado no dia 22/03/2020, o Americas e Caribe 2020 que se realizaria nos dias 26, 27, 28 e 29 de Março e TODO o Calendário Nacional está SUSPENSO até segunda ordem!

NOTA OFICIAL – CBKC/FCI

“Após a declaração de pandemia do vírus COVID-19, o coronarívus, pela Organização Mundial de Saúde e adoção de medidas preventivas das autoridades sanitárias brasileiras encabeçadas pelo Ministério da Saúde, a Confederação Brasileira de Cinofilia – CBKC vem por meio deste informar a suspensão temporária de todos os eventos cinófilos em território nacional.

A contenção de aglomerações, deslocamentos por todos os meios de transporte e demais condutas de risco devem ser desencorajadas a fim de evitar novos contágios. Essa medida vai ao encontro do que está sendo feito por organizações de eventos nacionais e internacionais como o próprio World Dog Show de Madrid, por exemplo.

O adiamento das atividades cinófilas dos Clubes e Federações afiliados à CBKC, no que diz respeito a eventos e exposições caninas, é válida a partir desta segunda-feira 16 de março e não tem prazo de validade. A CBKC se compromete em manter a comunidade cinófila atualizada e pede, além da compreensão, que cuidemos um dos outros para que saiamos mais fortes desse desafio.”